Passeio ao Pão de Açúcar – o eterno tesouro turístico do Rio de Janeiro
Cartão postal carioca, ícone mundial de turismo carioca, cartão de visita da cidade..todos estes clichês podem parecer “batidos”, mas basta passar um dia no complexo de lazer do Pão de Açúcar para entender porquê estas expressões foram eternizadas quando o assunto é descrever o Pão de Açúcar.
Tudo bem…tem as filas, o preço é salgado (R$ 62,00 o ingresso – no momento) e o parque ainda peca na infraestrutura em alguns quesitos (estão noticiando a reforma..isso poderá deixar esse post ultrapassado daqui um tempo =/ …) Porém os cenários que se vislumbram quando entramos no bondinho e fazemos as 2 paradas, são incontestáveis: as mais belas vistas turísticas que se pode imaginar.
A paisagem carioca esbanja o bom gosto do Criador..seja pelo mar emoldurado pelas montanhas, seja pelo clima tão aprazível, ou pelo sol majestoso como um dos principais atores, que ilumina as paisagens e mostra os mais diversos ângulos da cidade, sempre contemplados pelo Cristo, pela floresta, ou pelo Aterro…
Chegamos na Urca depois do almoço..Após muita paciência, estacionamos o carro na Urca (dependendo da época, isso pode ser missão impossível..então vale lembrar que temos o Shopping Rio Sul relativamente perto) Também, graças a uma dose extra de paciência, sobrevivemos à fila e compramos os ingressos. Chegamos no morro por volta das 16h. Compensou cada minuto da espera!

Fotografamos na luz, apreciamos o pôr do sol, e descemos já no anoitecer. Ou seja, é possível deleitar-se em turnos diversos, numa mesma tarde 😉
As fotos da galeria falam por si só! O parque tem boa praça de alimentação, loja de souvenirs e, no final do dia, a Urca é um point gastronômico. Tem a mureta, os bares ( Bar Urca, Botequim Informal, e outros..é só dar uma voltinha). Se quiser algo mais econômico para compensar o custo do passeio, tem uma padaria bastante descontraída perto da cabine de polícia, no início da Cândido Gafreé)